18 JUN 2018
Nota de repúdio – Desrespeito ao Meio Ambiente e à População

A Prefeitura Municipal juntamente aos conselhos ambientais de Santa Rosa da Serra (CODEMA, APA do Córrego Monjolinho">COGEAPA e COLMEIA), vem por meio desta nota, manifestar seu total repúdio aos atos irresponsáveis e maldosos contra o meio ambiente registrados dentro da Área de Proteção Ambiental do Córrego Monjolinho (APACM). Enquanto a administração municipal, parceiros e membros da população lutam pela recuperação ambiental, outras pessoas fazem o oposto jogado entulhos, lixos e carcaças de animais em diversos pontos desta área de proteção.

A Prefeitura através do programa Pró-Mananciais (COPASA) tem implantado o projeto de curvas de nível e bolsões em toda a área da APACM visando a recuperação e manutenção do manancial que abastece nosso município. Na manhã do dia 16 de junho um destes bolsões foi encontrado lotado de entulhos e galhos de arvores, um ato de desrespeito ao investimento, trabalho e empenho de pessoas que se preocupam com a saúde e qualidade de vida de toda população da cidade.

Vale lembrar que as leis ambientais estaduais e federais preveem punição para algumas das ocorrências e informamos que medidas serão tomadas de forma a garantir o direito da população.

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021