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OUVIDORIA FÍSICA (PRESENCIAL)
Endereço:
Av Brasil, 860
Horário de Atendimento:
8 às 11 horas e das 13 às 17 horas
Responsável:
Laila Vanessa Antunes Simões
Telefone:
34 36541259
E-mail:
ouvidoria@santarosadaserra.mg.gov.br
Prazo Resposta Padrão:
30 dias
A atuação da ouvidorias atende, fundamentalmente, ao comando constitucional do art. 37, parágrafo 3º da Constituição que determina ao Poder Executivo, observadas as disposições legais, a instituir e manter serviços de atendimento às reclamações e sugestões dos cidadãos, especialmente os usuários dos serviços públicos e garantir espaços, mecanismos e instrumentos de participação e controle social sobre sua atuação e serviços ofertados à população. 
 
Assim, as ouvidorias possibilitam aos cidadãos o direito de participar na administração pública direta e indireta, estabelecido no § 3º do art.37 da Constituição, especialmente no que se refere ao acesso a registros administrativos e informações sobre atos de governo; apresentação de reclamações relativas à prestação dos serviços públicos em geral ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública. 
 
São instituídas com a finalidade de viabilizar os direitos dos cidadãos de serem ouvidos e terem suas demandas pessoais e coletivas tratadas adequadamente no âmbito do órgão ou entidade a que pertencem. Sua função é intermediar as relações entre os cidadãos que as demandam e os órgãos ou entidades aos quais pertencem, promovendo a qualidade da comunicação entre eles e a formação de laços de confiança e colaboração mútua.
 
CONSULTAR MANIFESTAÇÕES/SOLICITAÇÕES
PROTOCOLO:
CADASTRAR MANIFESTAÇÃO
- Envie sua dúvida, denúncia, sugestão, elogio para nosso canal da ouvidoria
 
SISTEMA ELETRÔNICO DA OUVIDORIA - Relatório Estatístico dos Pedidos
Total de Pedidos Cadastrados no Sistema: 22
Período:
à
Origem:
Total de Pedidos: 22 Pedidos Em Aberto: 5 Prazo médio de respostas (em dias): 40
Pedidos Pendentes: 0 Pedidos Em Andamento: 0 Pedidos Finalizados: 17
 
Assunto dos Protocolos
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Assunto Quantidade Porcentagem
OUVIDORIA GERAL - DENÚNCIA 8 36,36%
OUVIDORIA GERAL - ELOGIO/AGRADECIMENTO 1 4,55%
OUVIDORIA GERAL - INFORMAÇÕES GERAIS 3 13,64%
OUVIDORIA GERAL - RECLAMAÇÃO 6 27,27%
OUVIDORIA GERAL - SERVIÇO/PROVIDÊNCIAS 2 9,09%
OUVIDORIA GERAL - SUGESTÃO 2 9,09%
 TOTAL 22
Secretarias dos Protocolos
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Secretaria Quantidade Porcentagem
Secretaria de Administração e Recursos Humanos 11 50,00%
Secretaria de Finanças 0 0,00%
Secretaria Municipal de Compras, Licitação e Suprimentos 2 9,09%
Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer 0 0,00%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócios e Meio Ambiente 0 0,00%
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social 1 4,55%
Secretaria Municipal de Educação 3 13,64%
Secretaria Municipal de Saúde 5 22,73%
 TOTAL 22
Tipos dos Protocolos
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Tipo Quantidade Porcentagem
Denúncia 9 40,91%
Dúvida 3 13,64%
Elogio 1 4,55%
Reclamação 5 22,73%
Solicitação 3 13,64%
Sugestão 1 4,55%
 TOTAL 22
Seta
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