27 JUL 2023
COMUNICADO À POPULAÇÃO DE SANTA ROSA DA SERRA
COMUNICADO À POPULAÇÃO DE SANTA ROSA DA SERRA

Prezados munícipes,

É com pesar que vimos por meio deste comunicado informar sobre a decisão de extinção das lixeiras comunitárias existentes em nosso município. Esta medida foi tomada em virtude da falta de conscientização das pessoas no uso adequado desses pontos de coleta.
Ao longo dos anos, as lixeiras comunitárias foram instaladas com o objetivo de facilitar o descarte correto dos resíduos e, assim, contribuir para a preservação do meio ambiente e o embelezamento de nossa cidade. No entanto, temos notado uma crescente falta de responsabilidade no uso desses locais, resultando em descartes irregulares, acúmulo de lixo ao redor das lixeiras e atração de animais indesejados, causando problemas de saúde pública e degradação do ambiente urbano.
Diante dessa situação, a administração municipal juntamente com a secretaria de agricultura meio ambiente decidiu que, a partir desta data, o caminhão de coleta de lixo não realizará mais a coleta nas lixeiras comunitárias. Cada munícipe será responsável por descartar seus resíduos em suas residências e, posteriormente, colocá-los devidamente embalados e identificados na calçada, seguindo o calendário regular de coleta domiciliar.
É importante ressaltar que a destinação inadequada do lixo é uma prática que compromete a saúde pública e a sustentabilidade do meio ambiente. Dessa forma, apelamos à consciência e à colaboração de todos os moradores de Santa Rosa da Serra para que sigam as orientações e contribuam ativamente para a preservação do nosso município.
Além disso, informamos que medidas de fiscalização serão intensificadas para coibir o descarte irregular de lixo e multas poderão ser aplicadas aos infratores. Contamos com a colaboração de todos para evitar essa necessidade e manter nossa cidade limpa e organizada.
Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos a importância de cada um fazer a sua parte na construção de uma comunidade mais consciente e responsável com o meio ambiente.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente
Autor: COMUNICAÇÃO