22 ABR 2020
Dedicação preventiva na saúde

No setor de saúde a demanda nunca para. Mas a administração municipal, e a secretaria de saúde tem trabalhado com medidas preventivas e investindo para cobrir as necessidades da cidade.

O resultado deste trabalho é visto no bom atendimento e na qualidade da saúde municipal.

Em relação à pandemia do novo coronavírus (covid-19) não é diferente. A criação de um comitê específico, o trabalho da barreira sanitária e a dedicação e bom entendimento da população tem mantido a cidade sem casos da doença.

De toda forma, nossa estrutura e nossos profissionais de saúde devem estar preparados para atender possíveis emergências, e por isso a administração municipal adquiriu 4 equipamentos de apoio (respiradores), um deles doado pela Câmara de Vereadores, e a Secretaria de Saúde realizou o treinamento dos profissionais que farão o atendimento emergencial.  Vale lembrar que nosso centro de saúde não tem estrutura para internação, mas com estes equipamentos está preparado para receber o paciente e atende-lo até que se faça a transferência.

“Até agora todo o trabalho tem dado bons resultados, nenhum caso confirmado de coronavírus, poucas suspeitas, mas todas monitoradas. Mas não podemos nos acomodar, a pandemia ainda não acabou, e nós ainda vamos passar pelo período de safra. Pedimos que a população e os produtores estejam conosco, sigam as orientações de prevenção.  O esforço de cada um é solo fértil para as graças de Deus, e assim, poderemos passar por esta fase. Mas de toda forma estamos de prontidão, preparados para agir de forma rápida. ”  Renan Antunes Ferreira – Secretário Municipal de Saúde.

“Agradeço muito o apoio dos vereadores neste momento e toda dedicação de nossa secretaria e profissionais de saúde, temos que agir pelo bem da população”  José Humberto Ribeiro – prefeito Municipal