07 MAI 2021
1ª Fase da Campanha de Vacinação conta o COVID-19 entra em etapa final
A 1ª fase da campanha, que visava atender idosos e trabalhadores da saúde e incluiu as forças de segurança, caminha para finalização em Santa Rosa da Serra e novos grupos deverão receber a vacina com as próximas remessas.

A equipe de vacinação realizou esta semana a aplicação da primeira dose do imunizante nos idosos de 60 anos (e mais), completando o público alvo previsto para a primeira fase.  Trabalho feito no PSF com o apoio das agentes de saúde que realizavam a Triagem de cada paciente e atualização das fichas.

“A campanha ainda está longe do fim, mas quando olhamos o sucesso de uma etapa, quando fazemos a conclusão de um grupo, conseguimos ver o resultado deste trabalho e ganhamos ânimo para continuar. Hoje terminamos o dia com todos os idosos vacinados com a 1ª dose. É provável que nas próximas remessas outros grupos sejam incluídos na campanha, de acordo com as disponibilidades de vacinas e as agendas da 2ª dose.” Glenda Nunes Coordenadora de Epidemiologia

O Secretário de Saúde Leonardo Freire destacou o empenho da equipe e o apoio da polícia militar na campanha e completou: “Estamos caminhando bem e de forma organizada. Não tivemos qualquer problema que comprometesse a campanha. E o mais importante é que o trabalho está sendo feito de forma organizada e clara a serviço da população. E é como população, como comunidade, que devemos manter as medidas de proteção, para que este período tão tranquilo, sem notificações, perdure até que a vacinação avance mais.”