26 MAR 2021
Campanha de Vacinação contra o COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde divulga o vacinômetro, faz o esclarecimento sobre a campanha de vacinação no município

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou hoje (26) o 3º boletim informativo da campanha de vacinação do COVID-19 (vacinômetro).

O intuito é informar a população sobre o andamento da imunização de nossa população e segundo o secretário Leonardo Freire este boletim seguirá semanalmente. “Sabemos do interesse e direito da população em conhecer os passos dados nesta linha de combate ao coronavírus. Estamos também reformulando o boletim de notificações de casos para que informações mais claras e objetivas chegue à população” completou o secretário.

A vacinação

Estamos ainda na primeira fase da campanha que se iniciou com os profissionais de saúde, e com os idosos asilados e segue com os demais idosos, priorizando os de mais idade.

A Enfermeira Glenda Nunes Coordenadora de Epidemiologia explicou que as doses disponibilizadas pela Regional de Saúde são aplicadas conforme as orientações do Órgão. Ela informou também que o número de doses de cada remessa é conhecido apenas no momento da entrega e que a partir daí, com as devidas orientações, é feito o planejamento de vacinação. “ O número de doses que recebemos em cada remessa varia, mas é natural termos um número de doses inferior a outras cidades da regional por questão do tamanho do município. Existem outros fatores como número de casos graves e transferências. que são avaliados periodicamente para redesenhar esta distribuição.” explicou a enfermeira.

A população

É muito importante o cadastro e atualização dos dados da população junto ao PSF. Seguindo a prioridade de idade, os pacientes que serão vacinados são procurados pela equipe do PSF para a vacinação em casa ou na unidade de saúde, e manter as informações atualizadas garante a agilidade e melhores resultados na campanha.

O apelo constante da administração se torna mais uma vez imprescindível: Procure sua agente de saúde ou a unidade de atendimento e atualize os dados de sua família.

20/01/2021
Vacinação COVID-19 - 1º lote

Primeiro lote da vacina contra o coronavírus

19/02/2021

Boletim informativo da campanha de vacinação contra a Covid-19 no município

26/03/2021
Vacinação COVID-19 - março 2021

Vacinação contra o COVID-19 realizada até março de 2021.
O intuito desta galeria é mostrar a frente de trabalho no combate à pandemia, assim como o interesse da população de vencer esta luta através da imunização.
A campanha de vacinação é parte de um conjunto de ações tomadas e a população pode acompanhar os dados, noticias e orientações no menu COVID-19 desta página.

*Todas as fotos foram autorizadas pelos pacientes e familiares