25 MAI 2021
PROMANANCIAIS
Reparo e ampliação na retenção de águas pluviais
Programa PróMananciais retoma atividades para contenção de águas na Área de Proteção Ambiental do Córrego Monjolinho

As atividades de ampliação e manutenção da Rede de Contenção de Água na Área da APA foram retomadas nas últimas semanas.

Alguns bolsões estão sendo feitos e outros reformados ao longo de estradas vicinais da APA do Córrego Monjolinho. Em conjunto, este bolsões e as curvas de nível auxiliam a infiltração das águas e evitam a erosão causada pelas águas das chuvas.

Este trabalho é parte do Programa PróMananciais, uma parceria da COPASA com o Município, que tem trazido melhorias visíveis no volume de água do Córrego Monjolinho, responsável pelo abastecimento de todo o município.