17 DEZ 2018
PROMANANCIAIS
2º Encontro dos Colmeias

Nos dias 4, 5 e 6 do mês de dezembro de 2018, os membros do COLMEIA (coletivo de meio ambiente) de Santa Rosa da Serra, os srs Frederico Mello, João Paulino, Eduardo Divino e Farnese Silva, participaram do “2º Encontro dos Colmeias” em Belo Horizonte, onde teve a participação de 140 cidades mineiras.

Durante o Evento foram apresentadas as prestações de contas de cada município do ano de 2018 e os planos de ações para 2019. Além do cardápio de ações do programa Pró-Mananciais houve palestras instrutivas e troca de informações.

Segundo o Secretário de Agricultura Farnese Silva um ponto muito importante do evento foi a troca de experiências entre os municípios onde possibilita um maior crescimento e um trabalho mais homogêneo nos resultados de todos.

A parceria do município de Santa Rosa e a Copasa tem tido resultados positivos, onde os trabalhos desenvolvidos nas propriedades da APA, é feito a prestações de contas periodicamente à COPASA e lavrado atas nas reuniões do Colmeia, garantindo a transparência e a continuidade do programa Promananciais e o investimento de mais recursos.

Para 2019 foi elaborado um Plano de Ações nos dias 17 e 18 de de outubro, onde foi realizado em nosso município o “Curso de Treinamento Pedagógico do Programa Promananciais” com a participação de vários membros do Colmeia de Santa Rosa da Serra