06 JUL 2022
Famílias afetadas pelas chuvas recebem colchões doados pela Defesa Civil
Nesta quarta-feira (06/07/2022) a Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a entrega de 30 kits com colchões, lençóis e cobertores doados pela Defesa Civil às famílias afetadas pelas chuvas intensas de janeiro deste ano.

Durante o último período de chuvas, várias casas foram invadidas pelas águas e deslizamento de terra. Foi um período longo de chuvas com grande volume de água que provocou grandes prejuízos à população rosasserrense.

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e pelo setor de obras, ofereceu de imediato o suporte necessário, realocando as pessoas e garantindo as necessidades básicas.

Nos meses que seguiram, o apoio continuou por meio de doações de 44 cestas básicas, 30 kits higiene, auxílios aluguel de 9 meses para 3 famílias, somando R$3660,00 (três mil seiscentos e sessenta Reais), repasses de R$43.200,00 (quarenta e três mil e duzentos reais) distribuídos pelas pessoas afetadas, e doações de roupas, cobertores e lençóis.

Como parte deste processo, os cadastros ,trabalhos e prestações de contas realizados pela secretaria junto à Defesa Civil garantiu cada um dos auxílios, e neste início de julho estão sendo entregues os kits com colchões e enxoval destinados às famílias atingidas.
O secretário municipal Lucas Andrade comentou durante a entrega: “É de grande valor esta parceria em nosso município. Dois grandes desastres climáticos atingiram Santa Rosa da Serra em 3 anos e novamente contamos com o trabalho conjunto do município e Defesa Civil”