14 AGO 2021
Educação como prioridade
Administração municipal aumenta o foco na Educação e acredita que setor tem potencial para tornar o município uma referência.
Durante a última gestão (2017-2020) a educação recebeu a atenção constante da administração municipal. Investimentos em estruturas, transporte e alimentação melhoraram a qualidade e o alcance do ensino no município. Ainda neste período, elaboramos planos e projetos que foram iniciados e executados conforme a disponibilidade de recursos, e outros foram reavaliados em vista de torna-los possíveis dentro da realidade do município.

Ao final da última gestão e nestes 7 meses da atual, diante da pandemia do COVID-19  este trabalho não parou. No dia a dia das escolas não houve interrupção das atividades. O que tivemos foi uma readaptação, guiada por instruções de órgãos e comitês competentes da Saúde e Educação, além da comunicação transparente com pais e responsáveis para manter o vínculo da escola e comunidade.

Da mesma forma a gestão manteve o suporte necessário para o trabalho e buscou recursos e oportunidades para suprir necessidades conhecidas assim como as novas geradas pelo momento enfrentado.

A exemplo tivemos neste período:
  • a manutenção de toda a frota escolar, e a aquisição de um novo ônibus;
  • a reforma de todas as unidades escolares;
  • retomada da construção da escola de Campo Alegre, viabilizada pela lei municipal 1129/2021;
  • informatização e novos mobiliários para as unidades escolares;
  • atendimento odontológico para alunos continuado nos consultórios instalados;
  • espaço próprio e adequado para Secretaria de Educação;
  • compra de uniformes para profissionais da educação;
  • reestruturação dos Conselhos da Educação - CAE, FUNDEB e Conselho Municipal de Educação;
  • aquisições de materiais esportivos;
  • reestruturação do Departamento de Cultura e Turismo;
  • aquisição de equipamentos e recursos tecnológicos;
  • aquisição de um terreno de 10.000 m² para a construção de uma escola de ensino fundamental;
  • reformulação do plano de carreira de acordo com o piso nacional através da lei complementar 10/2021
Entre soluções imediatas ou gradativas, de médio a longo prazo a administração acredita que a educação no município pode gerar resultados surpreendentes. “Diante de uma nova realidade nossos profissionais da educação têm se adaptado para chegar até os alunos. Acredito que após esta pandemia podemos aproveitar esta energia, essa disponibilidade de se aprimorar para dar ainda mais qualidade no ensino. Com um plano de carreira adequado que incentiva a capacitação dos educadores, uma estrutura adequada, acreditamos que a educação estará em 1º lugar.” Comentou  José Humberto – Prefeito Municipal

O esporte tem uma ligação importante com a educação

As hortas em nossas unidades compõe a alimentação e são espaços de práticas pedagógicas.

Novas garagens para frota municipal