12 AGO 2021
Santa Rosa da Serra mais segura
Sistema de videomonitoramento incorpora segurança do município que recebe dois novos membros para o grupamento da polícia militar.
Inaugurado no dia 21 de julho, o sistema de videomonitoramento de Santa Rosa da Serra conta com 19 câmeras ligadas à sala de monitoramento e gravação em tempo integral. Uma conquista para o município a partir da iniciativa do CONSEP e Polícia Militar, com o apoio fundamental do SICOOB, TJMG, MPMG, produtores locais e Prefeitura Municipal.
Ainda que restrita pela pandemia, a cerimônia contou com a participação de diretores do SICOOB, do Delegado da Polícia Civil Dr. Jeferson Leal, dos Tenentes  Adriano da Silva Rocha e Wagner de Paulo Nascimento e  do Major Reginaldo Correa Silva da Polícia Militar. Na oportunidade falaram do suporte  que o videomonitoramento traz ao trabalho na segurança e os benefícios práticos para toda população.
Outra novidade na segurança pública é a chegada de mais um soldado e novo sargento para compor o grupamento da Polícia Militar. O soldado Paulo Eduardo, recém formado e o Sargento André Eustáquio Ferreira que traz sua experiência na PM para comandar as ações deste grupamento.
A Prefeitura Municipal, como parceira dos órgãos e conselhos de segurança reafirma o apoio na manutenção e melhoria da segurança pública e está buscando a ampliação do videomonitoramento em outros pontos da cidade e zona rural.