09 AGO 2021
Santa Rosa da Serra tem ponto de atendimento da Receita Federal
O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) da Receita Federal em Santa Rosa da Serra foi inaugurado na última sexta-feira (6) em cerimônia online com a Delegacia de Uberlândia e passa a atender a população com orientações, análise de solicitações e encaminhamento de documentos digitais para continuidade do atendimento.
 Através de uma parceria da  Receita Federal com o município, a Prefeitura disponibilizará um servidor, devidamente treinado, para realizar o atendimento à população. O intuito desta iniciativa da RFB é facilitar e agilizar o acesso aos serviços oferecidos sem a necessidade do cidadão se deslocar a uma unidade em outro município.

O Auditor-Fiscal Eduardo Antônio Costa destacou a importância social do projeto, pois irá beneficiar todos os cidadãos dos respectivos municípios e municípios vizinhos, na medida em que não precisarão mais se deslocarem até às Unidades de Atendimento da Receita Federal. "O Projeto visa também  agilizar o tempo de resposta ao contribuinte, no instante em que amplia a rede de atendimento, tornando os serviços da Receita Federal mais acessíveis ao cidadão. Estamos proporcionando economia, segurança e comodidade ao cidadão." comentou.

O prefeito Municipal José Humberto agradeceu o emprenho de toda a equipe da Delegacia da Receita Federal de Uberlândia desde a apresentação da proposta, reuniões, treinamentos e implantação do PAV. "A administração municipal aceitou firmar esta parceria baseada nos benefícios apresentados pela Receita Federal. Disponibilizamos servidores dispostos e responsáveis que foram capacitados para cumprir o papel do município nesta parceria. Esta disposição de ambas as partes é garantia de sucesso e quem ganha é a população " .

A partir da inauguração (6 de agosto de 2021) o PAV de Santa Rosa da Serra passa a funcionar na Prefeitura Municipal de segunda a sexta das 8 às 11 horas e das 13 às 17 horas.