02 FEV 2021
Secretaria de Educação investe em novos computadores
A Secretaria Municipal de Educação fez a aquisição de novos computadores para dar suporte aos professores nas unidades escolares

Após um ano atípico, e prevendo a continuidade das aulas não presenciais, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) investiu em novos computadores para as unidades escolares.

O intuito da aquisição é disponibilizar os equipamentos para que as (os) professoras(es) possam preparar os materiais e aulas remotas. "Todos sabem o quanto estamos ansiosos pelo retorno das aulas presenciais, mas enquanto não conseguimos precisamos dar o suporte ao trabalho dos professores. Estes computadores ficarão disponíveis para que eles possam preparar atividades e vídeos. Alguns deles têm a facilidade e os equipamentos em casa, outros precisam de suporte, e a secretaria está pronta a dar esse apoio." Haide Ramos - Secretária M. de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A senhora Haidê informou ainda que as atividades escolares retornarão neste primeiro bimestre com aulas remotas e que alguns detalhes ainda estão sendo revistos, mas que logo serão divulgadas as orientações e o calendário escolar aos pais e responsáveis.