13 AGO 2018
ESPORTES E LAZER
Nota de Repúdio 003-2018 – Atos de Violência

A Prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Esportes de Santa Rosa da Serra vêm a público manifestar o repudio aos atos de violência ocorridos na noite do dia 11 de agosto de 2018, no Centro Poliesportivo Municipal durante a final do Campeonato de Férias de Futsal entre Real Barsa e Petequeiras. Os atos de violência, intolerância desportiva e falta de respeito de jogadores e torcedores devem ser combatidos de forma enérgica por todos. E esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos adequadamente.

Houve um investimento financeiro além do empenho e dedicação de pessoas para propiciar momentos de lazer para a população e retomar a tradição de eventos esportivos, mas por fim o que tivemos foram atitudes inconsequentes que repercutiram durante todo o fim de semana desestimulando a participação das famílias em eventos públicos, como a Feira Livre do domingo (12/08/2018).

Em contrapartida, agradecemos e exaltamos a boa conduta dos demais jogadores, torcedores e familiares que ordeiramente compareceram ao evento para jogar, torcer e vibrar pelo seu time. E reiteramos o desejo de que novos eventos possam ter mais sucesso com a coibição e punição da violência ou vandalismo.