14 FEV 2019
Novo ano letivo – Trabalho e expectativas

Ano letivo começa superando expectativas e com promessas de melhorias.

Além das manutenções e reparos naturais ao período que antecede a volta às aulas e dos investimentos programados pela administração municipal, a Prefeitura de Santa Rosa da Serra conseguiu reparar danos ocasionados pela chuva do dia 05 de dezembro.

A Equipe de Obras trabalhou de forma intensa, conseguindo atender as unidades municipais e realizar a pintura e reparos na Escola Estadual Antero Magalhães de Aguiar. “A escola estadual, foi um dos prédios mais afetados pela chuva. Mesmo que não seja um bem do município, é um local que acolhe nossas crianças, um suporte para o município. Muitos pais e alunos se doaram para ajudar a escola, a Prefeitura não poderia ficar indiferente a esta situação.” José Humberto – Prefeito Municipal

As estradas vicinais tiveram a manutenção e reparos realizados. A frota escolar também foi revisada e reparos foram feitos de forma que toda a zona rural está sendo atendida. Já estão circulando, inclusive, os veículos danificados com quedas de árvores.

Reformas de muros, instalação de portões, troca de quadros, pinturas foram realizadas nas unidades municipais. Algumas obras, em fase de projeto ou licitação, serão realizadas durante o ano a fim de melhorar a segurança e o conforto de pais e alunos. Dentre estas, a construção e instalação de 4 consultórios odontológicos para atender todos os alunos da rede municipal e estadual.

A Secretaria Municipal de Educação afirmou que todo o material de secretaria foi entregue aos professores, para que consigam trabalhar de acordo com seus planejamentos, que os livros didáticos estão sendo entregues aos alunos, que conseguiu atender 25 famílias carentes com “kits escolares” para garantir a educação das crianças e que uniformes escolares serão disponibilizados em breve. “Durante estes primeiros dias as escolas farão o levantamento das medidas para que possamos comprar novos uniformes para todas as crianças” Haidê Rangel – Secretária Municipal de Educação.