30 JUL 2019
Comunicado SAMA – Julho 2019

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) instalou, em caráter experimental, 7 “Pontos Ecológicos” (lixeiras comunitárias) para o recolhimento do lixo doméstico da zona rural, com o  intuito de dar suporte aos produtores na destinação do lixo doméstico e melhor as condições ambientais, saúde e bem-estar do município.

Em nove meses de instalação 2 pontos não tiveram boa aceitação e foram retirados. Um próximo ao trevo de Santa Rosa devido ao mau uso recorrente, e outro na região do Cardoso a pedido dos próprios moradores.

Incoerentemente, na manhã desta segunda (29-julho-2019) encontramos uma considerável quantidade de lixo à beira da rodovia, na microrregião do Cardoso, exatamente no local onde desativamos o ponto ecológico a pedido dos usuários.

A Prefeitura informa que foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Militar e pede a ajuda da população para identificar ,registrar e denunciar qualquer fato observado.

Várias entidades, como escolas, associações, conselhos ambientais, empresas parceiras, produtores,  vereadores, a prefeitura e grande parte da população estão empenhados na questão ambiental e pela melhoria da saúde do nosso município. Não podemos aceitar que outros prejudiquem o nosso objetivo.

Boletim de Ocorrência

Registro fotográfico