10 ABR 2024
Gestantes recebem instruções e cuidados em Santa Rosa da Serra
No dia 09 de abril de 2024, pela manhã, foi realizada na Unidade Básica de Saúde da Família Santa Rosa uma palestra com a enfermeira Gabriela Silva Souto sobre a importância da vacinação no período gestacional.
Esta orientação foi realizada no momento que as gestantes aguardavam sua consulta de pré-natal com a obstetra.
O objetivo deste momento é incentivar a vacinação durante o período gestacional, que se faz essencial por dois motivos: evita o alto risco de complicações com quadros de infecção em mulheres grávidas (como os provocados pelos vírus SARS-CoV-2 e influenza) e garante a proteção passiva do recém-nascido.
Durante o período gestacional essas mulheres são acompanhadas de perto e é realizado a busca ativa dos cartões de vacina. São essenciais durante este período as vacinas: DT (dupla adulto – difteria e tétano); dTpa (difteria, tétano e coqueluche), para Hepatite B, Influenza (gripe) e COVID-19.

#SantaRosadaSerra
#CampoAlegredaSerra
#OMelhorDeMinasEstáAqui
#Campanhamultivacinação
#Gestantes
#PrefeituraFaz
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Autor: Phillipe Bráulio de Melo Souza / Setor de comunicação.
Local: Santa Rosa da Serra - MG