30 MAR 2023
OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Obra de pavimentação de ruas de Campo Alegre da Serra está em andamento
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra está investindo na pavimentação de vias públicas no distrito de Campo Alegre da Serra por meio de bloquetes de concreto. O projeto é financiado pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, através do convênio 899686/2022, teve também a contrapartida com recurso próprio do Município e recursos que vieram por meio de indicação do deputado Federal Newton Júnior.

O objetivo do projeto é melhorar a infraestrutura do distrito, oferecendo mais segurança e qualidade de vida aos moradores locais. As ruas contempladas no perímetro urbano são a Rua Divino Miguel da Silva, Rua Maria Rita (antiga Rua Onze) e Rua Pedro Otávio. A Rua Maria Rita está em fase final e receberá em breve as calçadas.

O processo de pavimentação inclui a preparação do solo, com a retirada do material existente e nivelamento do terreno, além da instalação de meio-fio e a construção de calçadas.

A pavimentação das ruas no distrito de Campo Alegre da Serra é um investimento importante da Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra, que demonstra o compromisso com o desenvolvimento do município e com a melhoria da qualidade de vida da população local.

Com as ruas pavimentadas, a mobilidade urbana será facilitada, permitindo que os moradores se desloquem com mais segurança e conforto. Além disso, a pavimentação também contribui para a valorização dos imóveis e para o desenvolvimento econômico da região.

Em resumo, a pavimentação das ruas no distrito de Campo Alegre da Serra é uma obra importante e necessária, que irá melhorar significativamente a infraestrutura do local. A ação demonstra o comprometimento da Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra com o desenvolvimento do município e com a qualidade de vida dos seus moradores.