17 JUN 2022
Creche Maria Lindalva Marques conclui projeto cultural de tema junino.
O projeto teve por objetivo apresentar as origens e características da festa junina e incentivar nos alunos o gosto pela cultura regional.
A equipe do Centro Infantil Municipal Maria Lindalva Marques, realizou nesta sexta-feira, 17 de junho, a culminância do projeto “Festa Junina”.

Um dos principais objetivos do projeto foi incentivar os alunos a criar interesse pela festividade junina e conhecer mais sobre suas características e origens. Para tanto, o conhecimento foi transmitido através da socialização com atividades diversificadas, brincadeiras e das apresentações características que fazem parte do folclore brasileiro. Encerrando com este momento festivo e cheio de elementos da história de nosso país.

O Secretário de Educação Senhor Renan Ferreira comentou sobre a importância e como realizado o projeto. “A Unidade Escolar tem um papel importante na valorização das tradições, então esse projeto foi trabalhado com os alunos durante todo o mês de junho, onde foi apresentado de forma dinâmica a origem das festas juninas para que eles pudessem desenvolver a socialização, o trabalho em grupo, valorizar a tradição das festas juninas (comidas típicas e trajes), respeitar o trabalho do homem no campo e socializar a comunidade escolar”, apresentou Secretário de Educação. “A participação e comprometimento de todos os funcionários da Unidade Escolar e pais e/ou responsáveis é o que faz a diferença na educação, pois resultados satisfatórios só são alcançados com um trabalho de equipe e com metas claras e objetivas’’. Parabéns a todos os envolvidos pelo maravilhoso projeto.
17/06/2022
Projeto Festa Junina - Centro Infantil Municipal Maria Lindalva Marques