06 JUN 2022
Alunos da Rede de Ensino de Santa Rosa da Serra se preparam para OBMEP 2022
Os alunos do 6º ao 9º ano e Ensino Médio da Rede de Ensino de Santa Rosa da Serra irão participar no dia 07 de junho, da 1ª fase da 17ª OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

"A Matemática é uma disciplina temida por muitos alunos. A Olimpíada de Matemática consegue motivar e incentivar os nossos estudantes a avançarem cada vez mais e a gostar da disciplina". afirmou Senhor Renan Ferreira.

De acordo com o Secretário de Educação, “A OBMEP é importante principalmente por mostrar um outro lado da Matemática, incentivando o processo de aprendizagem, pois quando o aluno se envolve na competição, ele tem mais estímulo para o estudo da disciplina. Por essa razão, estamos trabalhando para que além da primeira fase, façamos um intensivo com os alunos classificados para a segunda fase, procurando motivá-los e prepará-los para esse desafio”.

OBMEP
 A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) foi criada em 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil. Nestes 14 anos tem contribuído de forma decisiva para a descoberta de jovens talentosos e com a melhoria do ensino da Matemática no Brasil.
Neste ano, a primeira fase da olimpíada será realizada em 07 de junho de 2022, e a segunda fase em 08 de outubro de 2022. Podem participar escolas com turmas de ensino fundamental anos finais (do 6º ao 9º ano) ou de ensino médio.