03 NOV 2021
Retorno às aulas 100% presenciais
Após um longo período de atividades remotas e a experiência do modelo híbrido, a rede municipal de ensino retornou nesta quarta (03/11) às aulas 100% presenciais.
A decisão foi acompanhada de reuniões da SEMEC com diretores e supervisores escolares para estudo e adequação ao novo protocolo.

“Estamos tranquilos e seguros com este novo passo, tivemos um envolvimento positivo de toda comunidade escolar durante o retorno no sistema híbrido, mantendo estas boas atitudes acreditamos no retorno definitivo” comentou o Secretário Municipal de Educação Renan Ferreira.

Sobre o transporte escolar, o secretário informou que neste momento estará atendendo apenas a zona rural e pontos extremos da cidade apesar de seu desejo de ampliar o atendimento.

Vale ressaltar que neste novo protocolo apenas o distanciamento foi removido e que os demais procedimentos devem ser mantidos, incluindo o monitoramento de sintomas gripais,  o uso de máscaras e álcool em gel.

“Como Secretário estou feliz por reconquistarmos aos poucos o direito de nossas crianças, continuo contando com cada um de vocês” Renan Ferreira