19 JAN 2024
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Santa Rosa da Serra adquire ônibus escolar para melhorar o transporte de alunos.
A Prefeitura de Santa Rosa da Serra, por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Educação, adquiriu um ônibus escolar para melhorar o transporte de alunos da rede municipal de ensino.
O veículo, um ônibus urbano de 30 lugares, foi entregue simbolicamente na terça-feira (16/01) pelo prefeito José Humberto à secretária de educação do município, Maria José Veloso.
O investimento total na aquisição foi de R$ 525 mil, sendo R$ 427 mil de repasse do Governo do Estado e R$ 98 mil de contrapartida do município.
O novo ônibus irá atender a demanda de transporte escolar de alunos de escolas localizadas em áreas rurais do município.
A secretária de educação, Maria José Veloso, destacou a importância da aquisição do novo ônibus para o transporte escolar. “Este ônibus vai contribuir para melhorar a segurança e o conforto dos nossos alunos que precisam se deslocar para as escolas”, disse.
O prefeito José Humberto também destacou a importância do investimento. “Estamos investindo na educação para garantir um futuro melhor para as nossas crianças e jovens”, disse.
Texto para as redes sociais do prefeito Zé Humberto

Meus amigos e amigas, povo querido de Santa Rosa da Serra. A gente trabalha para garantir o melhor transporte escolar para os nossos alunos.
Recebemos um novo ônibus, que vai atender a demanda de transporte escolar de alunos de escolas localizadas em áreas rurais do município. Um investimento importante para a segurança e o conforto dos nossos alunos.

Estou muito feliz em poder entregar este ônibus para a nossa comunidade.
Vamos juntos, construir um futuro melhor para as nossas crianças e jovens!

#transporteescolar #educação #santarosadaserra #campoalegredaserra #omelhordeminasestaaqui
Fonte: Secretaria Municipal de Educação.
Autor: Phillipe Bráulio de Melo Souza / Setor de comunicação.
Local: Santa Rosa da Serra - MG