22 SET 2021
Equipe da Educação organiza os últimos ajustes para o retorno às aulas presenciais/ modalidade híbrido.
Com a chegada dos novos equipamentos e materiais de prevenção à disseminação da COVID-19, as unidades escolares municipais se encontram aptas para o retorno das aulas presenciais, e o modelo de ensino híbrido será adotado de forma segura e eficiente.
Nos últimos meses, a Secretaria Municipal de Educação desenvolveu e tem colocado em prática o plano de retomada das aulas presenciais na modalidade de ensino híbrido. Nesta modalidade as turmas estarão divididas de forma a atender todos os alunos e manter o distanciamento necessário em cada ambiente escolar.

Passando por reuniões e treinamentos chegamos à reta final de toda a preparação para esta retomada. Materiais de limpeza, equipamentos de higienização, uniformes, máscaras e protetores faciais compõe uma serie de reajustes que cada unidade passa para atender nossas crianças de forma segura e responsável.

“Nosso retorno deu início esta semana com o transporte escolar, atendendo a escola estadual, nossos motoristas já colocaram em prática o protocolo sanitário para este setor da educação e até o momento tem ocorrido de forma tranquila e positiva. Na próxima semana será a vez de nossas escolas municipais e CMEIS retornarem e acredito que nossa equipe está bem preparada, assim como ansiosa por esta ocasião” comentou o Secretário Municipal de Educação Renan Ferreira.