06 AGO 2021
DIA NACIONAL DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO
No dia 6 de agosto, é comemorado o Dia Nacional dos Profissionais da Educação, data festiva que visa, sobretudo, a reforçar a grande importância desses profissionais não só para o compartilhamento e acesso ao conhecimento, mas também para o desenvolvimento social do Brasil.
Todas as profissões dependem de alguém para serem ensinadas, afinal, o conhecimento é algo que adquirimos ao longo das experiências da vida. Assim, o professor e toda a rede educacional são os responsáveis por passar o conhecimento adiante e cultivar em cada aluno a semente transformadora da educação.
A data que comemora o Dia Nacional dos Profissionais da Educação foi criada em 2014, de acordo com a lei 13.054/14, para trazer maior valorização tanto aos professores quanto aos demais profissionais, principalmente do âmbito escolar, fase essencial da formação dos novos estudantes.
Por isso, os desafios do mundo incerto pediram mudanças, adaptações e superação. No Dia Nacional do Profissional da Educação parabenizamos a todos que assumiram com coragem essa missão e transformaram com amor a prática de ensinar e aprender. Que o Futuro continue sendo escrito com dedicação, sabedoria e sorrisos.
Parabéns a todos os Profissionais da Educação!

José Humberto Ribeiro
Prefeito