22 JUN 2021
SEMEC elabora Documento Orientador para Rede Municipal
A Secretaria Municipal de Educação de Santa Rosa da Serra- MG  (SEMEC), entregou às Escolas Municipais, esta semana, o Documento Orientador (001) para o ano letivo de 2021 no âmbito do Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REAMP).
O documento foi elaborado a partir das orientações estaduais, considerando as experiências vivenciadas no ano de 2020 e as recomendações das autoridades da área de Saúde. O objetivo é nortear a equipe da Rede Municipal em um trabalho harmônico e eficiente neste ambiente de pandemia que enfrentamos.
O Secretário Municipal de Educação Renan Ferreira explicou que outro documento, em elaboração, será entregue nos próximos dias dando foco à educação infantil e completou: “A educação brasileira, principalmente o setor público, tem sofrido muito com as novas condições trazidas pela pandemia do covid-19. O nosso município, em particular, vinha trabalhando nos últimos anos na busca de qualidade e os resultados estavam se apresentando dentro do esperado até o ano de 2020. Mas tenho a certeza que o trabalho feito anteriormente não está perdido, temos profissionais competentes e muita força de vontade que, com a devida orientação, retomará a caminhada ao nosso grande objetivo que é cuidar, formar e conduzir nossas crianças e adolescentes.”
O Documento Orientador Municipal, assim como a orientação estadual estão disponível em nossa página pelos links abaixo:

Documento Orientador Municipal
Documento Orientador Estadual