14 AGO 2020
Prefeitura regulariza 92 imóveis com programa REURB

Prefeito trás o programa REURB e faz a regularização fundiária para quase 100 moradores de Santa Rosa da Serra/MG

O prefeito José Humberto, assinou ontem (13), no Cartório de Registro de Imóvel de Campos Altos, a primeira etapa dos títulos de legitimação fundiária , pelo projeto “REURB”. Esse inovador projeto da administração municipal é um instrumento social e econômico que inicialmente culminou com o registro de 92 títulos de propriedade . Segundo o prefeito, ele e toda sua equipe do departamento de Ação Social e de Engenharia trabalharam muito para que conseguissem chegar até nessa etapa.

“O processo de regularização fundiária é muito burocrático, mas lutamos muito para conseguir, pois o nosso povo merece ter seus lotes registrados. É muito triste morar em um local que é seu e não poder chamar de seu legalmente. Agora poderão e sem custo nenhum. Essa primeira etapa demorou um pouco, pois foi a primeira e estávamos aprendendo o processo. Nós vamos fazer mais e agora com mais agilidade. Aproveito a oportunidade para agradecer em nome da oficial Dra. Mônica Resende Souto toda a equipe do cartório de registro de imóveis pela atenção e apoio, Ressalta o prefeito José Humberto.”

Esse é um processo necessita da solicitação dos moradores para que a equipe responsável dê entrada na documentação. É uma oportunidade de regularizar o lote dos munícipes sem custo nenhum. A administração ainda afirma que você, morador de Santa Rosa da Serra/MG que não tem sua área registrada e tem interesse, poderá comparecer ao departamento de ação social, ou de engenharia e solicitar. Esta é chance de ter uma moradia digna além da valorizar o seu imóvel.