19 SET 2022
Fé e cultura invadem as ruas da cidade
No último fim de semana, o município de Santa Rosa da Serra foi palco de mais uma edição da tradicional Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rosário.

A Festa do Rosário, como é popularmente conhecida teve início na sexta-feira (16) com a procissão e hasteamento do mastro e encerrou-se no domingo (18) após a celebração da missa e descida do mastro. Trata-se de uma festa cheia de elementos culturais e religiosos. “Para nós católicos, principalmente aqueles da cidade a festa começa com a novena feita nas casas. São momentos de fortalecer a devoção a Nossa Senhora, São Benedito e Santa Efigênia. Caminhos que nos levam a nosso Senhor Jesus Cristo.”

Durante os 3 dias de festa, os ternos andam pelas ruas cantando e dançando histórias cheias de elementos culturais que dão vida às experiências de cada um deles com a Senhora do Rosário.  No domingo todos os ternos participantes desfilam juntos, saindo da capela do Rosário até a praça da igreja matriz para celebrar a missa com músicas e momentos característicos.

Além das apresentações e momentos religiosos, as noites de sexta e sábado foram animadas por 3 shows sertanejos e de rock além de várias barracas com diversos produtos, brinquedos, comidas e bebidas.

A festa tem o apoio não só da prefeitura, como de outros órgãos e empresas, e é organizada pela Associação da Congada de Nossa Senhora do Rosário e Paróquia Santa Rosa de Lima. “Uma festa tão importante para todo o município, não só para nós católicos, mas para a economia e lazer. Rezamos a Deus para que cada ano tenhamos mais apoio e possamos faze-la ainda melhor. Como nosso prefeito comentou, a Associação está de parabéns” Leo Freire – Secretário Municipal de Cultura Turismo Esporte e Lazer
19/09/2022
Festa do Rosário 2022 - Drone JC