30 JUN 2022
Prefeitura de Santa Rosa da Serra realiza castração de cães e gatos em Campo Alegre da Serra
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na sexta-feira (24/06) a castração de cães e gatos em Campo Alegre da Serra. A ação ocorreu no Salão Comunitário. Essa foi a segunda vez que a campanha chegou ao Distrito.

As vagas eram limitadas e, por isso, os tutores tiveram que fazer um pré-cadastro antecipado. Na primeira etapa, em novembro de 2021, cerca de 120 animais tinham sido castrados. Desta vez, 60 passaram pelo procedimento cirúrgico.

A castração traz inúmeros benefícios para saúde do pet. Previne a gravidez e protege o animal de várias doenças que podem levá-lo a óbito. A castração nas fêmeas previne o câncer de mama e, nos machos, o câncer de próstata.