25 OUT 2021
Prefeitura e SEMEC apoiam jovens e adultos na continuidade do estudo

Um número considerável de jovens e adultos de Santa Rosa da Serra foi contemplado com o programa Estadual Trilhas do Futuro. Este programa disponibiliza cursos técnicos de formação profissional gratuitamente, com perspectiva de empregabilidade, aproveitando-se de instituições públicas e privadas.

Este grupo de alunos, que estudarão na escola técnica de São Gotardo, procurou a Secretaria Municipal de Educação em busca de apoio, que foi atendido pelo Secretário Renan Antunes e Prefeito José Humberto.

Firmado acordo de colaboração, a prefeitura fornecerá o ônibus e motorista para o transporte diário, ficando os estudantes a cargo do abastecimento. Estes estudantes devidamente selecionados pelo programa e matriculados no curso técnico receberão do Governo do Estado uma bolsa com auxílio-transporte e alimentação.

“Estamos alegres pela iniciativa deste grupo em buscar uma profissionalização e não tivemos qualquer receio de apoiá-los. Como secretário parabenizo cada um pela decisão, e torço pelo sucesso de todos” Renan Ferreira - Secretário Municipal de Educação

Versão do Sistema: 3.1.7 - 02/12/2021