26 AGO 2021
Secretaria de Educação lança Plataforma EAD de Formação para os Servidores da educação da Rede Municipal e Estadual
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Programas e Suporte TI da Educação, lança Plataforma EAD para Formação dos Professores.
Desenvolvida pela Coordenadora do Departamento de Programas da Secretaria de Educação, Franciele Santos, a plataforma foi projetada como um auxílio na formação continuada dos professores da rede municipal e estadual do município de Santa Rosa da Serra.
O sistema conta com mais de 20 cursos nas áreas de tecnologia digital, além de ainda, gestão do tempo e desenvolvimento de habilidades socioemocionais que serão ofertados, gradativamente, ao longo deste ano.

O acesso e navegação pelas funcionalidades da plataforma são bem simples e dinâmicos. As aulas gravadas como tutoriais e passo a passo, divididas em módulos. Cada usuário pode fazer downloads dos materiais e acessar links anexos, além de ainda poder deixar perguntas e comentários abaixo de cada aula.

Ao concluir o curso, o usurário receberá um certificado que será enviado para o e-mail cadastrado ou ainda poderá ser acessado e baixado abrindo a aba “meu perfil”.

O secretário da Educação Senhor Renan Ferreira, dá as boas-vindas aos cursistas e pontuou a importância da ação. "Esta formação, por meio desta plataforma é importante, porque após essa pandemia nós não teremos a mesma educação. Precisamos discutir a democracia do acesso à internet, aos equipamentos de qualidade. Não abrimos mão da presença do professor nos ambientes pedagógicos e educativos, mas também não podemos ter medo das ferramentas tecnológicas. Elas devem ser nossas aliadas".
“Temos o compromisso de atender todos os profissionais da EDUCAÇÂO da melhor forma possível e isso passa, inclusive, pela boa capacitação do nosso corpo de servidores. Esta é mais uma forma de permitir que nossos professores e demais servidores da educação estejam atualizados”. disse Renan Ferreira.