24 AGO 2021
Santa Rosa da Serra inicia vacinação para maiores de 25 anos
Com aumento no número de doses recebidas a vacinação contra o COVID-19 avança na cidade e traz grandes expectativas na imunização.

No último boletim da vacinação contra o COVID-19 (vacinômetro) a Secretaria Municipal de Saúde informou o início da imunização da população maior de 25 anos. Segundo a equipe responsável, a agenda da semana contemplava a população a partir dos 30 anos, mas com o não comparecimento de algumas pessoas gerou a disponibilidade de doses, e os primeiros cadastros da nova faixa etária foram convocados.

A distribuição das vacinas para as cidades é feita pela Regional de Saúde, no nosso caso em Patos de Minas, porém a quantidade de doses e marcas que cada cidade irá receber são definidas pela Secretaria Estadual de Saúde segundo critérios adotados pelo Estado.

Santa Rosa da Serra é uma das cidades com pequenas disponibilidades de doses, mas que nas últimas semanas têm tido maiores quantidades. Isso ocorre porque algumas cidades da região atingiram o público de 18 anos e tiveram suas novas doses redirecionadas.

Precisamos da participação e colaboração da população. O cadastro é muito importante para um planejamento efetivo, assim como informar qualquer desistência ao ser convocado.  Temos algo valioso e não podemos nos dar ao luxo de perder qualquer dose. Com o cadastro conseguimos convocar novas pessoas durante a vacinação de forma a usar cada dose disponível, mesmo que tenhamos que estender o horário de trabalho.” Glenda Nunes Coordenadora de Epidemiologia

19/02/2021
Vacinômetro