31 AGO 2017
Integração Comunitária

O Centro Infantil Municipal Maria Salomé no Distrito de Campo Alegre, vem desenvolvendo vários projetos que visam a integração comunidade/escola.

Entre os projetos em execução destacam-se dois:

– Projeto de Leitura – “Mala viajante”. Este projeto procura proporcionar condições para o desenvolvimento do hábito da leitura no contexto escolar e extra escolar através da participação direta da família. “Entendemos que a leitura é fundamental para garantir às crianças o desenvolvimento de habilidades necessárias a vida, pois o leitor é alguém capaz de sonhar, de criar, de inventar, de construir pontes para superar cada obstáculo enfrentado, de desafiar a si próprio em busca de seus ideais. ” Haide Rangel (diretora do Centro Infantil M. Maria Salomé).

– Projeto “Alimentação Saudável”. Neste Projeto as crianças têm a oportunidade de apreciar os sabores de alimentos produzidos em nossa região como milho cozido, mingau de milho verde, mingau de abóbora, e doces feitos por elas mesmas como paçoca de amendoim e leite condensado. Também dentro do projeto foi implementada a horta orgânica, onde as crianças podem plantar o alimento e perceber o seu desenvolvimento até o momento de colher e utiliza-lo.

A diretoria do Centro Infantil Municipal Maria Salomé falou ainda da alegria de receber o apoio dos funcionários, pais e toda a comunidade, que propiciou o bom resultado das atividades. E agradeceu o apoio da administração pública, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Por sua vez, o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sr. Renan Antunes Ferreira parabenizou o trabalho de todos os funcionários do Centro Infantil, que têm se dedicado às nossas crianças. E falou também da beleza e importância deste envolvimento da comunidade, especialmente os pais, com a escola.

31/08/2017
Integração Comunitária