31 AGO 2017
Eleições do Conselho do FUNDEB

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizou hoje 31/08/2017 (quinta-feira)  a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ( Conselho do FUNDEB ) de Santa Rosa da Serra – MG.

A Reunião foi realizada na sede da Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra e contou com a participação das representatividades de diversos segmentos do município.

Foram empossados na ocasião os seguintes nomes e suas representações:

1 – REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

TITULAR: Eliane Inácio Rangel de Souza

SUPLENTE: Liliane Barbosa

3 – REPRESENTANTES DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

TITULAR: Lindalva da Silva Nunes

SUPLENTE: Ana Lúcia Aparecida

5 – REPRESENTANTES DOS SERVIDORES TÉCNICOS – ADMINISTRATIVOS DAS ESCOLAS BÁSICAS PÚBLICAS

TITULAR: Maria das Dores Nunes Martins

SUPLENTE: Marlene  Alves de Paula

7 – REPRESENTANTES DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA – INDICADO PELA ENTIDADE DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS

TITULAR:  Roberto Pessoa Franco

SUPLENTE:  Marcos Vinicius Alvarenga Batista

9 – REPRESENTANTES DO CONSELHO TUTELAR

TITULAR: Perla Fidélis da Silva

SUPLENTE: Luiz Carlos Penides Duarte

2 – REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

TITULAR: Maria Aparecida Silva

SUPLENTE: Laila Vanessa Antunes Simões

4 – REPRESENTANTES DOS DIRETORES DAS ESCOLAS BÁSICAS PÚBLICAS

TITULAR: Haidê Rangel Guimarães Ghedini Ramos

SUPLENTE: José Maria Rodrigues

6 – REPRESENTANTES DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA

TITULAR: Gelson Oliveira Rocha

SUPLENTE:  Eliel Christian Valério Pinto

8 – REPRESENTANTES DE PAIS E ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA

TITULAR: Patrícia Rangel Ferreira Oliveira

SUPLENTE: Adélia Carla Ferreira

TITULAR: Juliana Alves Duarte Lopes

SUPLENTE: Sheila Mara Nunes Ferreira Assunção

10 – REPRESENTANTES DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OU ÓRGÃO EDUCACIONAL EQUIVALENTE

TITULAR: Renan Antunes Ferreira

SUPLENTE:  Andrea Pereira Alves

Na oportunidade de posse também foi definido, através de votação dos membros do novo conselho, os cargos de presidente e vice. Eleita como presidente do CACS – FUNDEB/SD a Senhora Haidê Rangel Guimarães Ghedini Ramos , e como vice a Senhora  Eliane Inácio Rangel de Souza.

O Secretário Municipal de Educação Senhor Renan Antunes Ferreira explicou as atribuições e diversas funções do Conselho, dentre as quais estão, acompanhar e exercer controle social sobre os recursos oriundos do Fundo, supervisionar o censo escolar anual e participar da elaboração da proposta orçamentária, examinar os registros contábeis, elaborar e aprovar seu Regimento Interno e desempenhar outras funções que eventualmente venham a ser estabelecidas por legislação específica.