15 SET 2017
Programa Dinheiro Direto na Escola 2017

As Unidades Escolares e Centros Infantis de santa Rosa da Serra foram contempladas no ano de 2017 com a 1ª parcela do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Um recurso financeiro de caráter suplementar para as escolas  e creches do município.

O Secretário Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Sr. Renan Ferreira, esclareceu que o recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) é destinado a despesas de manutenção das instalações (hidráulicas, elétricas, sanitárias etc.) dos prédios escolares; de material didático e pedagógico; e também para realização de pequenos investimentos, de modo a assegurar as condições de funcionamento da unidade de ensino, além de reforçar a participação social e a autogestão escolar. Afirmou ainda que os repasses são feitos anualmente, em duas parcelas iguais e ficam sob total responsabilidade de cada gestor das unidades escolares.

Relação das Unidades Escolares contempladas com o PDDE Escolar/2017 (1ª Parcela).

·         E. Municipal Santa Rosa de Educação Infantil e Ensino Fundamental

·         Escola Municipal Coronel Sebastião Fonte Boa