Em 9 meses de administração, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras realizou vários reparos e manutenções nos sistemas de coleta de esgoto da cidade.
Em vários pontos do município o esgoto apresentava situações críticas, correndo a céu aberto, causando o desconforto e colocando a saúde dos moradores em risco.
Na Baixada de Areia foi feita uma nova caixa de captação e alterações na rede de coleta.
No Conjunto Rangel, a tubulação foi reformulada e trocada para ter maior capacidade e melhor escoamento.
No Distrito de Campo Alegre, várias pontos receberam reparos para melhorar a captação, além da recuperação da “mini estação de tratamento” e troca da bomba de sucção, que por mau uso estava danificada.
O último reparo feito, na rua Águas Claras onde a tubulação havia rompido, após vários reparos a rede foi estendida para evitar danos à pastagem e animais da região.
Segundo o Secretário de Obras Ricardo Antunes, a situação encontrada no início do ano era crítica e ainda existem pontos que necessitam de reparos, além da manutenção periódica que é realizada.
O Prefeito Municipal parabenizou e falou da importância de reconhecer o esforço de todos os funcionários envolvidos. “É um trabalho de risco e muito desagradável, mas todos deram a real importância para o serviço e se dedicaram muito para dar melhores condições e conforto para a população. A cidade deve valorizar o empenho, não só dos chefes Ricardinho e Leandrão, mas também de cada um que trabalha nas obras.” José Humberto.