20 NOV 2017
I ENCONTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

“A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais – SIEP/MG e a Implementação dos Planos de Educação”

Foi com este tema que a comissão organizadora e a Secretaria Municipal de Educação Cultura Turismo Esporte e Lazer realizaram o 1º Encontro Municipal de Educação com caráter mobilizador e deliberativo.

No evento foram apresentadas propostas relativas ao Sistema Estadual de Educação, à efetiva implementação do Sistema Nacional de Educação e ao monitoramento, à avaliação e à implementação do Plano Nacional de Educação (PNE aprovado pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014) nas três esferas federativas. Além da avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação qualidade social, pública, gratuita, democrática, inclusiva e laica no município e em Minas Gerais.

O Secretário Municipal de Educação Renan Antunes Ferreira agradeceu a presença e participação dos professores, trabalhadores e gestores da educação, autoridades políticas do executivo e legislativo municipal, representantes de instituições e membros da população interessados na educação de nossa cidade e estado.

20/11/2017
I ENCONTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO