09 FEV 2018
Conselho Gestor da APA inicia as ações junto aos produtores rurais

O Conselho Gestor da APA realizou uma reunião no dia 29 de janeiro,  na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócios e Meio Ambiente, onde os membros do COLMEIA (Coletivo Local do Meio Ambiente) e representantes da COPASA apresentaram o programa Pró-Mananciais que será implantado em Santa Rosa da Serra.

Foi formada uma equipe técnica que visitaria as propriedades da “Área de Proteção Ambiental – Córrego Monjolinho ” (APA-Córrego Monjolinho) para preparar um diagnóstico inicial da necessidade de implantação de Fossas Biodigestoras (Fossas Sépticas). Na oportunidade designou-se também um engenheiro local para participar de um curso de capacitação em “construção e instalação em fossas sépticas” com o intuito de dar suporte técnico aos produtores.

No dia 02 de fevereiro, após serem convidados os 16 produtores da APA, reuniram-se novamente na Secretaria para a apreciação do relatório, e então, firmou-se as parcerias entre a administração municipal, a empresa Geo Campos, os membros do COLMEIA e a COPASA de forma a orientar e dar o suporte à instalação das fossas nas propriedades em questão.

Os produtores interessados em instalar a Fossa Biodigestora em sua propriedade, dentro ou fora da APA-Córrego Monjolinho,  devem procurar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agronegócios e Meio Ambiente, que disponibilizará um projeto assim como as orientações técnicas.