18 FEV 2018
Trabalho intenso para a volta às aulas

Diversos setores da administração municipal estão envolvidos na volta às aulas. Construção de salas de aula, manutenções programadas ou emergenciais, reparos corretivos e outros serviços pesados se associam ao carinho dos profissionais da educação que planejam as aulas e preparam as salas. Todo este trabalho é realizado mesmo esbarrando em problemas de clima e burocracias que diminuem o tempo hábil e por vezes estendem as atividades por feriados e finais de semanas.

Estradas rurais

A equipe de obras e máquinas da prefeitura realiza um trabalho constante nas estradas vicinais, sobretudo naquelas em que existe o fluxo de alunos do município.

O prefeito José Humberto esteve na segunda-feira, dia 12 de fevereiro, visitando todas as 8 estradas onde acontecem o transporte escolar. Nesta rota ainda visitou 12 fazendas, conversando com os moradores e levantado alguns pontos que ainda precisam de reparos. Com isso ele afirmou: “Fizemos um trabalho corretivo e as estradas estão em condições de atender o transporte escolar, mas podem ficar melhor. Se necessário, por conta das chuvas, iremos trabalhar até nos finais de semana, para finalizar antes do início das aulas.”.

Frota

Todos os veículos de transporte escolar, inclusive o ônibus que faz a viajem para a universidade em Araxá passam por manutenção. Pneus, filtros, freios, estofamento e outros itens foram revisados e trocados para garantir o bom funcionamento dos veículos, além da segurança e conforto dos passageiros. “Temos agora uma pessoa responsável exclusivamente pelos veículos que transportam passageiros, para garantir a manutenção e funcionamento dos mesmos.” José Humberto – Prefeito Municipal.

Unidades Escolares

Todas as escolas e creches receberam pequenos reparos e pintura, tornando o ambiente mais alegre e adequado ao contexto escolar. A escola municipal Santa Rosa foi ampliada, recebendo 2 novas salas para atender a demanda de alunos que será maior a partir deste ano.

Destaca-se aqui o carinho no preparo do ambiente. O cuidado dos funcionários da educação em preparar cada cantinho da sala e da escola para receber os alunos mais uma vez de forma alegre e atenciosa.

Secretaria Municipal

A nova Secretária da Educação, Haidê Ramos tem se dedicado, de forma a cumprir com as atividades em andamento e somar com novas ideias.

“UM NOVO CICLO SE INICIA – A volta às aulas para todos nós que nos dedicamos à educação, é sempre um período de renovação. Nossas equipes estão de volta e se preparando para receber aquele estímulo de sentidos que nos acontece todos os anos com o retorno dos alunos.

Parte deste período de recesso escolar foi dedicado ao planejamento, à reflexão, para que tudo fosse preparado com carinho para receber tanto nossos alunos bem como nossos funcionários.

Nosso prefeito o Senhor José Humberto tem se empenhado para melhorar tanto o espaço físico quanto o pedagógico, basta olharmos cada unidade escolar e observar as mudanças que são vistas de longe.

Para que tudo ficasse de forma harmoniosa não poderíamos esquecer o Secretário de Educação que por muitos anos não mediu esforços para tornar a Educação de Santa Rosa da Serra em uma educação de qualidade.

Assumo a Secretária da Educação confiante que não só continuarei o excelente trabalho até aqui desempenhado pelo Senhor Renan como também não medirei esforços para melhorar tudo que for necessário.   Sei que tenho muito a aprender, estou disposta a fazê-lo e pronta a ouvir.

‘O saber a gente aprende com mestres e com livros.  A sabedoria se aprende é com a vida e com os humildes’, assim dizia Cora Coralina.”

Haidê Rangel Guimarães Ghedini Ramos – Secretaria Municipal de Educação Cultura Turismo Esporte e Lazer.

Santa Rosa da Serra, 14 de fevereiro de 2018.

Confira um exemplo do que espera nossas crianças:

18/02/2018
Trabalho intenso para a volta às aulas