11 JAN 2024
Aconteceu ontem quarta-feira 10 de janeiro a posse dos novos conselheiros eleitos para o pleito de 2024 a 2028.

A posse e diplomação foi realizada na câmara municipal em cerimônia simples e reservada e que contou com a presença dos conselheiros eleitos Gislane de Fátima Alves, Joselia Aparecida Soares, Maria de Lourdes Machado e Silva, Welder Cristhian Antunes e Tatiane Maria da Silva que foram votados nas urnas em outubro passado.

Estiveram presentes várias autoridades como o prefeito José Humberto, o presidente da câmara municipal Adão José Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Social Lucas Andrade e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Natália Antunes, e alguns representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para dar lisura e transparência em todo processo ontem realizaram a votação da nova coordenadora do Conselho Tutelar que foi a Gislaine e a vice Maria de Lourdes.

Na mesma reunião o presidente do CMDCA Lucas Andrade renunciou ao cargo por motivos pessoais deixando assim a Eliane Rangel vice presidente sendo interina até a próxima eleição que será realizada dia 18 de janeiro próximo.

O prefeito José Humberto dirigiu a palavra aos novos conselheiros  após a cerimônia de posse: "Queridos Conselheiros Tutelares, desejo a todos sucesso e comprometimento nessa importante missão de proteger nossas crianças e adolescentes. Contem com meu total apoio e confiança. Juntos, construiremos um futuro mais seguro e promissor para nossa comunidade. Boa sorte em cada passo desse nobre caminho!”

O Secretário de Desenvolvimento Social Lucas Andrade também falou: "Caros Conselheiros Tutelares, desejo sucesso em sua nobre missão de proteger e zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Que o comprometimento e a dedicação os guiem, contribuindo para uma sociedade mais justa e acolhedora. Contem sempre com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Boa sorte!”, concluiu.
Fonte: Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
Autor: Phillipe Bráulio de Melo Souza / Setor de divulgação