20 JUL 2020
Secretaria de Saúde faz monitoramento do COVID-19 na Vila Vicentina

Neste domingo (19-07-2020), a Secretaria Municipal de Saúde realizou o teste para COVID-19 nos 9 idosos e 13 funcionários da Vila Vicentina de Santa Rosa da Serra.

O lar dos idosos administrado pela Associação São Vicente de Paulo desenvolve um grande trabalho em nossa cidade, e além das ajudas e campanhas da população, conta com o apoio da prefeitura que presta vários serviços e acompanhamentos além de disponibilizar funcionários por meio de um convênio.

O Secretário de Saúde Renan Antunes falou de toda a atenção que a Vila Vicentina requer e possui, não só da parte dos funcionários do local e dos servidores da saúde, mas também de nossa população, e que vários procedimentos precisaram ser modificados, durante esta pandemia, para preservar a saúde dos idosos. Ele ainda completou…”foram ações progressivas e acreditamos que este teste para o COVID-19 pode ajudar a identificar um problema em potencial ou nos tranquilizar para continuarmos com o trabalho”.

Por fim a equipe de saúde que realizou o teste com o acompanhamento do secretário relataram que todos deram negativos e que a ações de prevenção, assim como o monitoramento deverá continuar.