17 AGO 2022
Equipe do PSF realiza “dia D” de orientação às gestantes
No dia 16 de agosto de 2022 a equipe do PSF realizou um trabalho de orientação às gestantes atendidas no município, o “Dia D” de orientação às gestantes.

No período da manhã na sede do município e à tarde no distrito Campo Alegre da Serra foram abordados assuntos como aleitamento materno e a sua importância,  saúde bucal na gestação, orientação de pega para a mamada, alimentação saudável, cuidados com o recém-nascido entre outros.

Uma das orientadoras, a nutricionista Yara Cordeiro comentou: “Foi uma manhã e uma tarde muito prazerosa, pois é quando podemos passar para as gestantes, principalmente as mães de primeira viagem, todo o conhecimento, todas as orientações a fim de ajudá-las, de acalmá-las, uma vez que muitas ficam tensas e com medo, foi uma palestra muito boa e muito proveitosa, com várias dúvidas sanadas.”

Também fizeram orientações e palestraram as enfermeiras Glenda Luiza e Ediléia Alves, e as cirurgiãs dentistas Selma Teodoro e Giselly Vanessa. Houve ainda entrega de brindes para as gestantes e um delicioso lanche, servido para que as mesmas tivessem um momento de conversas livres e trocas de experiências. – “Foi muito bom, pude tirar minhas dúvidas e com certeza fiquei muito mais tranquila.” Afirmou a gestante M.J.S.L.
17/08/2022
Dia D de orientação às gestantes 2022