06 MAI 2022
Produtores recebem cercamento de APP sem custo
Sete (7) produtores de nosso Município, com propriedades dentro da APA do Córrego Monjolinho receberam o total de 6710 metros de cerca em áreas de proteção permanente, através do programa Pró-Mananciais.
Dentre outras atividades coordenadas pelo COLMEIA de Santa Rosa da Serra, o cercamento de APP é  um serviço oferecido pela parceria da COPASA com a Administração Municipal e produtores e trás benefícios diretos à captação de água do município além de outros relacionados ao meio ambiente e agropecuária.

O Secretário de Agricultura Farnese Silva Filho comentou" Foram seis mil setecentos e dez ( 6.710) metros de cerca instalados nesta primeira experiência e esperamos conseguir mais adesão por parte dos produtores e novas oportunidades dentro plano de trabalho do Pró-Mananciais. Temos que parabenizar os  sete (7) pioneiros e os membros do COLMEIA de Santa Rosa da Serra por esta conquista".