29 ABR 2022
Prefeitura inicia construção de salas para atendimentos especiais de alunos na Educação
A Prefeitura de Santa Rosa da Serra, através da Secretaria de Educação, irá expandir o atendimento de educação especial em inclusão, com a abertura de novas salas de recursos multifuncionais no município. A reforma e ampliação das salas acontecem em uma área dentro da Escola Municipal Santa Rosa de Educação Infantil e Ensino Fundamental. Orçada no valor de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil Reais), a obra tem previsão de término para o mês de agosto.

As novas salas irão atender crianças e adolescentes matriculados no município na Educação Especial (AEE). A oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, é prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem.

“A construção das salas contribuirá para o trabalho de aprendizado e ensinamento de nossas crianças em um espaço melhor adequado”, destaca o Secretário Municipal de Educação Senhor Renan Ferreira.

O prefeito Senhor José Humberto Ribeiro sempre atento às necessidades da Secretaria de Educação em relação as melhores condições de trabalho aos educadores comentou “As salas de recursos multifuncional irão ajudar muito nossos alunos”.