28 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a 7ª Conferência Municipal
Na ultima quinta (26) a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social juntamente à equipe do CRAS e ao Conselho Municipal de Assistência Social CMAS. O evento ocorreu no Clube Social com a participação membros da sociedade e representantes de diversos setores da administração municipal.

A Assistente Social Sônia Ribeiro, em síntese afirmou que ”A Conferência é um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas entorno de propostas e estratégias de organização. É um espaço onde o povo tem voz e pode lutar pela garantia de seus direitos, debatendo, propondo metas e prioridades para o aprimoramento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.”

Em torno do tema “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.”, e dentro dos 5 eixos pré-estabelecidos, os participantes apontaram os problemas e possíveis ações para a solução dos mesmos. Estas propostas foram apresentadas e votadas em plenário, quando também foram eleitos, dentre os participantes, os delegados que representarão o município na Conferência Regional que ocorrerá na próxima semana de forma online.

O Secretário Municipal Lucas Andrade agradeceu a presença e colaboração de cada participante e concluiu “O desenvolvimento social não pode ser um simples setor administrativo com ações isoladas. A interação com os demais setores e a própria sociedade garantem a eficácia do nosso trabalho e beneficia todo o município. Não é um trabalho filantrópico, é um suporte ao acesso igualitário”.

Ainda na abertura, o Prefeito José Humberto parabenizou a dedicação de todos e lembrou da responsabilidade que todos ali assumiam com as propostas que seriam apresentadas.