25 ABR 2022
SEMEC faz investimento de livros de leitura para as Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental.
A Prefeitura de Santa Rosa da Serra por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), adquiriu livros de literatura para todas as Creches, Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

Ao investir na compra dos livros a SEMEC reafirma seu compromisso na qualidade da Educação de todas as crianças por meio de incentivo às práticas de leitura, como forma de acesso ao conhecimento historicamente acumulado pela humanidade e desenvolvimento da consciência crítica.

A compra dos livros, criará condições institucionais de fomento à leitura para alunos/crianças, professores, ampliando o acesso à informação, à leitura, com os acervos atualizados.

Para o Secretário de Educação, Renan Ferreira, “as crianças se tornarão futuras leitoras se realmente estiverem motivadas, se sentirem necessidade de ler, de conhecer, de se expressar, se tiverem disponíveis à mão, bons textos e livros, por isso essa compra é muito importante pois auxiliará no planejamento de práticas leitoras para nossas crianças”

A dica do secretário é que sempre que possível, leiam para uma criança, utilizando livros de qualidade para ampliarmos a participação da dela numa sociedade que lê e escreve.

A data é oportuna, pois em 18 de abril, comemora-se, o Dia Nacional do Livro Infantil. A existência dessa data é um reconhecimento à importância da literatura voltada às crianças, fonte de estímulo à criatividade e à imaginação de seus leitores, o que contribui para o desenvolvimento intelectual e para a formação de um público leitor de fábulas, contos e poemas ou seja, para a consolidação de um público leitor de literatura. Além de que, ao ser no dia 18 de abril, além do livro infantil, exalta-se o mais importante escritor brasileiro desse gênero: Monteiro Lobato.