08 ABR 2022
Dia Mundial da Saúde
Equipe da Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe nesta quinta (7/abril), data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde.
Equipe de vacinação e agentes de saúde de nosso município iniciaram a campanha contra a gripe, que neste ano segue em formato diferente. A intenção é atingir melhores resultados em relação ao último ano.

"Nossa população sempre bateu as metas de vacinação nas campanhas, mas no último ano tivemos uma queda na procura. Por isso criamos  um novo formato. Faremos pontos de vacinação pela cidade, aumentando o acesso e estimulando o cidadão a retomar o bom costume de se cuidar, e se vacinar, principalmente nossos idosos,  " comentou a Coordenadora de Epidemiologia Glenda Nunes.

No primeiro dia de campanha o resultado foi satisfatório, com uma boa adesão da população com 60 anos ou mais, público alvo da primeira etapa.

O Secretário de Saúde Leonardo Freire ressaltou "A qualidade dos nossos serviços em saúde continua sendo referência. Apesar de toda situação que enfrentamos pela COVID-19, conseguimos sempre bons resultados, pois temos uma população participante e uma equipe dedicada"

Vale lembrar que os idosos, e outros públicos, quando convocados, também poderão receber a vacina no PSF, caso percam as campanhas de rua.