22 MAR 2022
Rede Municipal de Educação Informatizada
A informatização tão aguardada das unidades escolares de Santa Rosa da Serra está sendo implantada e estará em funcionamento nos próximos dias.
Já no mês de abril toda a rede municipal de educação iniciará uso de um sistema informatizado de gestão escolar. Para tanto, diretores, secretários escolares e a equipe da Secretaria Municipal de Educação passarão por treinamento nos próximos três dias (23 a 25) deste mês de março em período integral (das 9 às 18 horas).

O sistema (SisLAME) irá armazenar toda a vida escolar do aluno, permitindo não só o acompanhamento por parte dos pais e responsáveis, como também de suporte para melhores práticas escolares com base na análise das informações e relatórios.

“Acredito que seja um grande passo para a educação no município, não por estarmos a frente, mas por alcançarmos melhores condições na organização e planejamento dos trabalhos.” comentou o secretário municipal Renan Ferreira, que continuou... “essa ferramenta vem para auxiliar as atividades desenvolvidas pelos nossos profissionais e aproximar toda comunidade escolar.”

Entre as principais funcionalidades do SisLAME estão:
- cadastro, matrícula e enturmação de alunos;
- lançamento de resultados de avaliação do aprendizado e dados de frequência;
- registro e alocação de professores e demais servidores escolares;
- controle de serviços especiais;
- emissão de boletins, históricos escolares, diários de classe e inúmeros relatórios;
- produção de estatísticas.