27 JAN 2022
Trabalho intenso na recuperação de estradas
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa da Serra, por meio do Departamento de Obras segue com homens e maquinas trabalhando na recuperação das estradas rurais.
O grande volume de chuvas desde o fim de 2021 até o início deste ano trouxe muitos estragos em todo o município, e nas estradas da zona rural não foi diferente. “Praticamente todas as estradas do município tiveram danos. São atoleiros, deslizamentos de terra e grandes buracos que estão impedindo a passagem dos produtores” comentou o prefeito José Humberto.

Todos estes danos trazem não só o prejuízo financeiro ao produtor, como a dificuldade no acesso a serviços básicos, como saúde e educação. Tendo em vista a importância desta intervenção, a equipe de obras tem aproveitado cada hora de estiagem para recuperar estes pontos.

Em vista do retorno às aulas foi dada atenção inicial às estradas vicinais, mas outras estradas também serão recuperadas, tendo como base o decreto municipal de calamidade pública.

O prefeito José Humberto ressaltou: “Estamos enfrentando uma grande dificuldade financeira assim como outros município, mas não podemos parar. Para ser bem sincero, os 3 últimos anos não tem sido fáceis, tivemos uma forte chuva ao final de 2019 que abalou muito o setor produtivo, em seguida veio a pandemia e agora estes incidentes.” E completou: “Mas não podemos nos vitimizar, sempre trabalhamos duro, temos uma equipe capaz e dedicada, e vamos enfrentar este e qualquer outro desafio com fé e trabalho. Confio na nossa equipe e tenho muita fé em Deus, e são eles que tem mantido nossa cidade. Acredito que logo lembraremos destes problemas como um momento de transição que marcará a retomada ao crescimento”.

Vale ainda destacar que parte da equipe segue com manutenções e obras dentro do município enquanto duas frentes de trabalho seguem pela zona rural.